Sunday, September 17, 2006

Orgulho em ser ignorante

Esta bolsa veio mesmo a calhar para suavisar o conteúdo do texto lá mais em baixo. Colorida e alegre!

Pormenor da borboleta (madeira).

Descobri não à muito tempo que existe uma pessoa neste mundo que tem orgulho em ser ignorante, e de certo não será a única!
Tenho dedicado algum tempo a pensar em como é que isto será possível...
Como poderá ser possível considerar História uma coisa inútil? Para mim serve, ou devia servir, pelo menos para não se cometer os mesmos erros do passado. Bom, é um facto: eu gosto de História, seja a mundial, a nacional, de arte... Mas não é esta a razão do meu espanto pois uma coisa é o gosto pessoal, outra é a utilidade, certo?
Se há coisa que me dá prazer é conversar com alguém culto, com quem posso discutir assuntos para além do futebol, Big Brother (e aqui incluo os Reality Shows e demais programas que nada acrescentam à inteligência, roubando-a até!), entre outros.
Espero que não tenham ficado com uma ideia errada sobre mim. Eu não me julgo demasiado culta e inteligente para falar sobre o Big Brother, penso sim, é que toda a gente devia estar minimamente interessado em aprender e não ter orgulho em não saber!
Espero também que a pessoa em questão esteja só a atravessar uma fase mais complicada da adolescência. Sinceramente.
bjs

9 comments:

Anonymous said...

wow!! isso foi 1 nadinha rispido num axas?? coitada da pessoa em questão...lol ou ñ.. hum la tou eu com o "ou ñ" enfim.. inda bem k eu ñ sou bronco e gosto d historia e d estorias....
bjs

Suspiro de Cor said...

Ups...bom, o texto não posso comentar, por isso vou passar apenas ao comentario do teu novo modelito :) axo k a forma k criaste ficou super original e o tecido k usaste tambem lhe deu um toque divertido.

Beijos de boa semana.

Rita Leal said...

Mas não tem só a ver com gostar ou não de história! Tem a ver com o facto de haver alguém que se orgulhe de não saber! E quem disse que tu não és bronco? lol
Andreia, obrigada pelo elogio ao meu novo modelito. O texto foi só um desabafo!
bjs aos dois

Gabriela said...

Olá, olá!
Ainda não conhecia as tuas coisas! E são muito giras. Adorei o ouriço!
Até breve, beijinhos!

Anonymous said...

Não digam mal é dos Morangos com Açucar! heheheh

Rita Leal said...

Toni, se quiseres também incluo os Morangos! Devias ter vergonha já que já passaste a adolescência. Pelo menos o teu BI diz que sim...
Tu já sabes que eu sou mázinha mas não é totalmente a sério.
bjs

Teresa said...

adorei a carteirinha... quanto ao que escreveste, realmente é triste. Tb me irrito com o desinteresse e pouca sede de saber que vê por aí.
Beijinhos

Rita Leal said...

Teresa, obrigada pelo elogio à bolsa e também por concordares comigo!
bjs

Anonymous said...

Sim, provavelmente por isso e