Monday, October 30, 2006

Novos OVNIS


Gostei imenso do resultado desta pregadeira. Finalmente pude utilizar as lantejoulas prateadas baças e lisas que já tinha comprado à algum tempo.



Esta ficou mais colorida. Lá porque caminhamos para o Inverno (apesar das temperaturas dos últimos dias...), não quer dizer que as cores tenham de ser escuras!

No próximo post vou mostrar uma coisa que já não fazia há uns tempos. Suspense...

bjs

Tuesday, October 24, 2006

Duas coisas

Esta pequena pregadeira foi feita para a M. que já à algum tempo me tinha pedido uma. Gostei imenso do resultado. Estou até a pensar fazer outras do género em outras cores.




Estas últimas fotos são do Festival de Bd da Amadora, cujos convidados deste ano são os artistas da América do Sul (como o Mauricio de Sousa-Brasil-o meu preferido). Tem também a zona dos autógrafos, um auditório para conferências, uma loja, um bar e também uma zona para as crianças. Este ano sim! Até que enfim um espaço decente para o festival de Banda Desenhada. Vale a pena a visita, mesmo até para quem não é fã de BD.
Está a decorrer no Fórum Brandoa (para quem não conhece é um edifício novo de linhas direitas, em betão e situa-se perto do local onde se realiza a feira da Brandoa).
bjs e bons passeios

Saturday, October 21, 2006

Programa para o fim-de-semana


Festival Internacional de BD da Amadora. Este ano já não se vai realizar na estação de Metro da Amadora este, mas sim na Brandoa (ainda não sei exactamente onde). Este festival vai decorrer até dia 5 de Novembro. Na imagem está só uma parte do cartaz pois não co consegui encontrar inteiro...

Feira Sorrir em Belém, nos jardins de Belém. No Domingo.

Wednesday, October 18, 2006

Moldura borboleta


Fiz as flores propositadamente imperfeitas. Foram vagamente desenhadas, o maior trabalho foi feito com a tesoura.

Pormenor da borboleta.

Pormenor da parte de trás da moldura. Uma ideia que resultou bem, apesar de apenas ter surgido por causa de uma imperfeição...

bjs

Thursday, October 12, 2006

Como tudo começou


Hoje mostro uma coisa que não é habitual, uns brincos.
A marca pistachio nasceu da necessidade de prender os brincos, de um sítio para escrever o preço e, é claro, para uma melhor apresentação! Primeiro era só a bijuteia (colares, brincos e pulseiras e depois as pregadeiras) e mais tarde, as caixas, molduras e afins. Tudo começou à cerca de três anos, a sério. Digo a sério porque devo ter começado com estas coisas por volta dos 8/9 anos quando fazia pulseiras em lã para as amigas.
Assim muito resumidamente, foi assim que tudo começou!
Continuo a fazer bijuteria, apesar de em menor quantidade. Não ponho aqui mais fotos pois acho que as pregadeiras (que por acaso também se incluem na bijuteria...), caixas e molduras ficam melhor na fotografia!
bjs

Monday, October 09, 2006

Caixa com peixinho




Este é o meu segundo trabalho com peixes (o outro foi uma pregadeira), e eu acho muito estranho não ter feito mais pois eu adoro-os! E ainda não me tinha apercebido disso até fazer esta caixa. Percebi também que ando a usar demasiado a cor verde (o feltro verde acabou!), tenho de me forçar a usar outras cores, está decidido!
bjs

Monday, October 02, 2006

Reciclagem





Quando esta caixa me chegou às mãos era ligeiramente diferente. Tinha a fotografia de um veleiro com umas cores muito mázinhas... Mas também me fazia pena mandá-la fora pois nunca tinha sido usada... Bom, resultou nisto! E voltei a usar aquela borracha esquisita que por acaso custa imenso a colar na madeira.

Daquelas 3 feiras de que eu falei que se iam realizar neste fim-de-semana, só consegui ir ao Mundo Mix em Cascais. Gostei imenso apesar de estar muita gente, de quase não conseguir ver as bancas, de levar com as muletas de uma senhora nas canelas (e não soube porquê!). Havia muita coisa interessante como a banca da Elza Pereira, Fruto do pano (onde eu comprei um top), Mimi Chocolat e mais uns quantos que não cheguei a saber o nome, tal era a confusão. Mas valeu a pena!

bjs