Friday, December 01, 2006

OVNIS


Uma tartaruga azul e às bolinhas brancas? Estranho... ou não, visto que se trata de um OVNI!


Comprei um saquinho cheio de estrelas destas em laranja, amarelo e vermelho. Têm recheio e são perfeitas para as minhas pregadeiras. Também havia a variante pinheiro de Natal, mas não lhes encontrei utilidade para além da época natalícia.


A aplicação do centro é em Madrepérola. Tenho pena de já não me lembrar onde é que a comprei pois gostei imenso do resultado. Na altura fiquei na dúvida e não comprei mais... mal feito!

bjs

Programa para o Fim-de-semana e...

... feriado.
Em Dezembro, a feira de Artesanato Urbano no Jardim da Estrela vai ter uma maior frequência (ver foto). Desta vez vão poder comprar uma estrela de Natal feita por cada artesão presente, que estará colocada numa árvore de Natal. Cada enfeite custará 7,50 euros, dinheiro esse que será doado a uma instituição de caridade. Haverá também uma sessão de autógrafos com a ilustradora Helena Simas.
Presenças na feira: Afinaldecontas, Hippyxic, Pukaca, Sarapico e Licínia Guerra.
bjs

Monday, November 27, 2006

OVNIS






bjs





Saturday, November 25, 2006

Exposição_Isabel Rocha Leite

É hoje a inauguração da exposição de pintura de Isabel Rocha Leite na loja Mãos à Arte em Leça da Palmeira(foi de lá que eu tirei as fotos). Só tenho pena que Leça da Palmeira fique um bocadinho fora de mão, pois caso contrário ia lá espreitar os trabalhos desta artista que eu acho simplesmente o máximo! Quem puder, vá lá ver porque vale a pena!
bjs

Friday, November 24, 2006

Programa para o fim-de-semana.

Grémio Artesanal nos dias 25 e 26 no Grémio Lisbonense (rua dos sapateiros), na Baixa de Lisboa. Das 11h às 22h. Com a presença da Tchu.

A feira vai decorrer dias 24, 25 e 26 de Novembro, das 12h às 23h no Centro de Congressos de Lisboa (antiga Fil) e destina-se a apoiar a Associação Novo Futuro. A Hippychic e a Afinaldecontas vão lá estar.

bjs

Wednesday, November 15, 2006


A estrela até parece metal! Mas não é... O resto dos materiais é feltro e missangas.






Continuo a achar o máximo estas lantejoulas lisas prateadas. Acho que dão um toque especial aos trabalhos.
bjs


Sunday, November 12, 2006

Pregadeiras






Saturday, November 04, 2006

Marcadores de livro

Amanhã vai decorrer (das 9h às 19h) mais uma edição da Feira de Artesanato urbano no Jardim da Estrela, desta vez com o tema "Imaginário" e uma novidade: teatro de rua. O grupo "Joana Grupo de Teatro" vai fazer uma representação às 16 horas no Domingo.



Era disto que eu falava no post anterior. Marcadores de livro novinhos. Este até teve direito a bordado inglês, que eu recebi numa troca, obrigada!

Tenho estado a fazer mais pregadeiras mas agora a um ritmo mais lento, pois as férias acabaram e o tempo não chega para tudo!

bjs

Monday, October 30, 2006

Novos OVNIS


Gostei imenso do resultado desta pregadeira. Finalmente pude utilizar as lantejoulas prateadas baças e lisas que já tinha comprado à algum tempo.



Esta ficou mais colorida. Lá porque caminhamos para o Inverno (apesar das temperaturas dos últimos dias...), não quer dizer que as cores tenham de ser escuras!

No próximo post vou mostrar uma coisa que já não fazia há uns tempos. Suspense...

bjs

Tuesday, October 24, 2006

Duas coisas

Esta pequena pregadeira foi feita para a M. que já à algum tempo me tinha pedido uma. Gostei imenso do resultado. Estou até a pensar fazer outras do género em outras cores.




Estas últimas fotos são do Festival de Bd da Amadora, cujos convidados deste ano são os artistas da América do Sul (como o Mauricio de Sousa-Brasil-o meu preferido). Tem também a zona dos autógrafos, um auditório para conferências, uma loja, um bar e também uma zona para as crianças. Este ano sim! Até que enfim um espaço decente para o festival de Banda Desenhada. Vale a pena a visita, mesmo até para quem não é fã de BD.
Está a decorrer no Fórum Brandoa (para quem não conhece é um edifício novo de linhas direitas, em betão e situa-se perto do local onde se realiza a feira da Brandoa).
bjs e bons passeios

Saturday, October 21, 2006

Programa para o fim-de-semana


Festival Internacional de BD da Amadora. Este ano já não se vai realizar na estação de Metro da Amadora este, mas sim na Brandoa (ainda não sei exactamente onde). Este festival vai decorrer até dia 5 de Novembro. Na imagem está só uma parte do cartaz pois não co consegui encontrar inteiro...

Feira Sorrir em Belém, nos jardins de Belém. No Domingo.

Wednesday, October 18, 2006

Moldura borboleta


Fiz as flores propositadamente imperfeitas. Foram vagamente desenhadas, o maior trabalho foi feito com a tesoura.

Pormenor da borboleta.

Pormenor da parte de trás da moldura. Uma ideia que resultou bem, apesar de apenas ter surgido por causa de uma imperfeição...

bjs

Thursday, October 12, 2006

Como tudo começou


Hoje mostro uma coisa que não é habitual, uns brincos.
A marca pistachio nasceu da necessidade de prender os brincos, de um sítio para escrever o preço e, é claro, para uma melhor apresentação! Primeiro era só a bijuteia (colares, brincos e pulseiras e depois as pregadeiras) e mais tarde, as caixas, molduras e afins. Tudo começou à cerca de três anos, a sério. Digo a sério porque devo ter começado com estas coisas por volta dos 8/9 anos quando fazia pulseiras em lã para as amigas.
Assim muito resumidamente, foi assim que tudo começou!
Continuo a fazer bijuteria, apesar de em menor quantidade. Não ponho aqui mais fotos pois acho que as pregadeiras (que por acaso também se incluem na bijuteria...), caixas e molduras ficam melhor na fotografia!
bjs

Monday, October 09, 2006

Caixa com peixinho




Este é o meu segundo trabalho com peixes (o outro foi uma pregadeira), e eu acho muito estranho não ter feito mais pois eu adoro-os! E ainda não me tinha apercebido disso até fazer esta caixa. Percebi também que ando a usar demasiado a cor verde (o feltro verde acabou!), tenho de me forçar a usar outras cores, está decidido!
bjs

Monday, October 02, 2006

Reciclagem





Quando esta caixa me chegou às mãos era ligeiramente diferente. Tinha a fotografia de um veleiro com umas cores muito mázinhas... Mas também me fazia pena mandá-la fora pois nunca tinha sido usada... Bom, resultou nisto! E voltei a usar aquela borracha esquisita que por acaso custa imenso a colar na madeira.

Daquelas 3 feiras de que eu falei que se iam realizar neste fim-de-semana, só consegui ir ao Mundo Mix em Cascais. Gostei imenso apesar de estar muita gente, de quase não conseguir ver as bancas, de levar com as muletas de uma senhora nas canelas (e não soube porquê!). Havia muita coisa interessante como a banca da Elza Pereira, Fruto do pano (onde eu comprei um top), Mimi Chocolat e mais uns quantos que não cheguei a saber o nome, tal era a confusão. Mas valeu a pena!

bjs