Thursday, August 24, 2006

O meu signo


Bjs

Wednesday, August 23, 2006

Período das pregadeiras




Picasso teve o periodo azul, Van Gogh o dos Girassóis, Gauguin o dos indígenas............. Pois eu tenho o das pregadeiras! Parece estranho mas não tenho tido vontade de criar(quase) mais nada para além das pregadeiras. Pegar nos feltros coloridos, lantejoulas, missangas, botões, linhas e agulhas e afins tem-me dado um grande prazer. Pena que não dê muito jeito para levar para a praia (por razões óbvias), pois é lá e em todos os outros sítios e alturas em que não podemos trabalhar, que aparecem as melhores ideias! O melhor que se pode fazer é rezar para que não nos esqueçamos daquela brilhante ideia. O pior é que quando se tem oportunidade para a executar, já não parece assim tão brilhante... Coisa complicada, não?
Bom, aproveito também para dizer que já resolvi o meu dilema com a costura! Vai ficar para outra altura porque já tenho quem me faça as bolsas!!!!!!!! Estou ansiosa por poder trabalhá-las.
bjs

P.S: Eu nãome estava a comparar àqueles grandes artistas. Só para que fique bem claro!

Saturday, August 19, 2006

Ai a costura...


Pois é! Começo a pensar seriamente se não hei-de mudar a minha opinião acerca da costura...
Estou num dilema; preciso de bolsas feitas ao meu gosto para depois decorar (no memso estilo de umas que já mostrei anteriormente) mas não tenho quem mas faça! Começo a ter vontade de aprender a costurar e o facto de ter revisto a máquina de costura da sra. C (que ainda há-de ser minha!) ainda me entusiasmou mais! Uma Singer das antigas! Mas por que é que eu tenho a mania de experimentar tudo e mais alguma coisa? Assim tenho sempre milhões de projectos a meio ou por concretizar, o que me dá uma ansiedade terrível...
Pois é!
bjs

Wednesday, August 16, 2006

Moldura azul





Esta moldura foi uma encomenda de uma pessoa amiga. Só tinha uma exigência, que fosse em azul! Se não gostar, não tem importância. Comigo é assim, não gosta, não tem problema, faço outra. Não quero ninguém contrariado. E além disso outra pessoa há-de gostar.
A moldura foi forrada com feltro azul turquesa e decorado com missangas e tinta de relevo transparente. A parte detrás tem um azul mais escuro.
bjs

Thursday, August 10, 2006

Caixa verde e azul




Depois de uns tempos a olhar para esta caixa com a tampa pintada de verde, lá me ocorreu uma ideia para a decorar! A borboleta também já me estava a fazer "comichão", pois apesar de gostar muito dela, era muito grande e pesada para as pregadeiras. A parte que não está pintada, foi forrada com feltro azul e verde; a decoração consiste em lantejoulas, missangas, borboleta em marfinite e umas gotas feitas com uma espécie de cola que dá o efeito de gotas de água (grande descoberta!).

bjs

Wednesday, August 09, 2006

Já recebi


Já recebi a minha parte da troca com a Andreia, da Suspiro de Cor. Gostei imenso de tudo (os rebuçados de fruta são os meus preferidos!), obrigada! Espero que ela também goste das coisas que eu lhe enviei...

Hoje não tenho nada de novo para mostrar.

Bjs

Monday, August 07, 2006

Já sei



Já sei o nome do livro da Alice Vieira que a Marina Palácio ilustrou. Chama-se "Livro com cheiro a chocolate" e cheira mesmo a chocolate! Vejam aqui.
Nas fotos, mais um Ovni em tons de rosa e azul turquesa.
Bjs

Saturday, August 05, 2006

No Reino das Sardas

O Tiago e a Pati. na varanda.

Pipoca, a galinha preta.

O Despertador dorminhoco.


O Cogumelo Sardento-Dorminhoco-Mentiroso.


A Joanhinha a pôr a lente de contacto que tinha perdido.

A praceta onde tudo começou... E eu sei onde é!

Como prometido deixo aqui umas imagens diferentes do que é meu costume.
Este é um livro que já tenho à uns meses, cujo título é "No Reino das Sardas", que foi escrito e ilustrado pela Marina Palácio, uma amiga de uma amiga minha! Eu sei que as fotos não estão famosas (o papel é daquele brilhante), mas acho que dá para ver que as ilustrações são uma delícia. Esta artista já ilustrou um livro da Alice Vieira, que tem um nome a ver com chocolate, mas que sinceramente não me lembro qual é. Tem também mais dois livros para além destes e são todos fantásticos. Eu fiquei fã das ilustrações. Fica aqui a promessa de publicar os nomes dos outros livros.
Para já, para quem estiver interessado:
autor: Marina Palácio
editora: Conversas de Rua- Associação
Neste momento já deve ser possível encontrar o livro em qualquer livraria.
Bjs

Thursday, August 03, 2006

um gafanhoto na porta...



Eu sei que prometi que hoje mostrava uma coisa diferente, mas ainda não fotografei... Talvez ainda hoje cá volte!
Mas por agora mostro um aviso de porta feito especialmente para o meu priminho. Isto por causa do seu recente gosto pela privacidade, especialmente na casa de banho! Para o ajudar a "educar" a malta lá de casa, fiz isto. Bom, o gafanhoto já foi comprado assim, mas o resto fui eu!
Mas o que interessa é que ele adorou e mostra a toda a gente que lá vai a casa. Por isso é que o desgraçado do bicho tem uma pata mais para cima do que era suposto. Falta dizer que, é claro, que a minha tia não viu grande beleza no bichinho, diz que é demasiado real! Eu quando ainda era uma pitinha, tinha o hábito de, juntamente com dois amigos, apanhar gafanhotos que depois eram guardados em garrafas de plástico com a intenção de os vender (obviamente só os nossos pais os compravam!); e também de caçar escaravelhos nas praias da Costa da Caparica. Sim, caçar, porque tínhamos de seguir o rasto deles pelas dunas!
Sinceramente não consigo perceber porque raio todas as mulheres têm nojo/medo de insectos e afins! Quer dizer, todas nao! Eu gosto destes bichinhos (gafanhotos,lagartixas, lagartos, iguanas, cobras...) e não me metem nojo. Serei muito estranha?
Bjs

Wednesday, August 02, 2006

Voltei!



Olá!
Estou de volta ao trabalho. Não fiz quase nada durante o tempo que estive afastada do blog, pois a minha inspiração também esteve no descanso! Ter a tensão baixinha também não ajuda lá muito... Andei assim durante uns bons dias até que, de repente, voltou! E tenho imensas ideias para pôr em prática, e uma delas vai ficar o máximo, mas não digo o que é! Só quando já estiver pronto. Mas estou ansiosa...
Nas fotos estão mais duas pregadeiras OVNIS com os materiais do costume e umas lantejoulas à mistura.
Amanhã vou mostrar uma coisa que não é hábito eu mostrar, apesar de gostar muito.
Bjs e até amanhã