Friday, April 28, 2006

FINALMENTE!


2º finalmente:
A IB já me deu as bolsas! Estava a ver que não! Ficaram muito giras. Têm sempre dois tecidos diferentes por dentro e por fora. Ela mandou-mas simples e eu fiz a decoração. Parece que temos sócia!


Hoje é só finalmentes!
1º finalmente:
Consegui acabar a fita métrica (ainda ninguém me soube dizer qual é o nome que se dá àquelas coisas que as criancinhas costumam ter nos quartos e que servem para se medirem!). Pode-se ter tempo, mas quando a inspiração tira férias... nada feito. É o que dá ter a cabeça ocupada com outras coisas! Mas para já ainda não mostro.

Wednesday, April 19, 2006

Malinha cor-de-rosa

Tuesday, April 18, 2006

Arrumações

Ok! Admito! Não tenho feito nadinha...
Excepto limpezas, por incrível que possa parecer.
Tenho descoberto algumas relíquias no sotão como o Buda meio descascado e a pintura feita por uma amiga da dona do sotão. Mas vou aqui revelar um segredo. É aqui que vai ser o meu atelier, onde vou poder finalmente pintar umas telas bem grandes sem preocupações com salpicos de tinta e também com o local onde as vou deixar a secar.
Lembrei-me agora que não disse onde compro as caixas! Lojas dos chineses é coisa que não falta na minha terra e quase todas têm as caixinhas de madeira.
Beijos

Wednesday, April 12, 2006

À espera das bolsas...



Continuo à espera que a IB se lembre de fazer uma bolsinhas porta-moedas para que eu as possa decorar ainda a tempo do dia da Mãe, que já não está muito longe...
Para amostra fica aqui esta bolsa que eu comprei já feita e que, posteriormente, decorei com feltro e tinta para tecido daquela que incha. Foi a NL que a baptizou assim (apesar de ela já não se dever lembrar disso!)e o nome pegou. Os vendedores nas lojas ficam a olhar um bocadito de lado para mim quando eu lá entro e digo: "Boa tarde, tem daquelas tintas que incham?"...
Beijos

P.S: Esqueci-me de dizer que nunca fui muito dada à costura e que só me lembrava de agulhas quando ia tirar sangue, mas agora até tenho tido vontade de fazer alguma costura. O outro senhor que não saiba disto porque senão pergunta-me logo porque é que eu não coso meias que é muito mais produtivo e educativo!
E eu pergunto: mas quem é que hoje em dia ainda cose meias????????

Tuesday, April 11, 2006

Olá Professora!


Olá Professora!
Fico contente que tenha gostado dos meus trabalhos.
As duas primeiras caixas são realmente caras para essa finalidade, mas tem a opção de comprar outras de menor qualidade e custo nas lojas dos chineses, sendo que as têm nos mais variados formatos.
A caixa verde é em madeira pintada (com tintas acrilicas) e as aplicações são em feltro, folha de esponja (EVA, ou borracha macia)e a pequena vaca é em marfinite.
Quanto à caixa da abelha é também em madeira forrada a feltro azul. A tampa foi pintada com as mesmas tintas que a outra e a aplicação é em feltro e folha de esponja, decorada com tintas para tecido, vendidas em bisnagas.
Espero ter esclarecido todas as suas dúvidas.
Espero também que os seus alunos gostem dos meus trabalhos!
Beijos

Monday, April 10, 2006

A inspiração continua!

Mais três...


Feltro, folha de esponja, botões e outras aplicações!

Sunday, April 09, 2006

Nova Pregadeira


Estou morta..................... de cansaço!
Trabalhei a tarde toda (sim, eu trabalho naquele dia da semana em que toda a gente descansa e alguns até à missa vão! De quem é que eu estou a falar?) e agora vim aqui deixar mais uma foto em vez de ficar a perder a minha já pouca sanidade mental a olhar para um fabuloso programa emitido pela não menos fabulosa TVI, vá-se lá saber qual!
Estas pregadeiras foram feitas recentemente e as reacções de quem as viu foram muito boas, por isso decidi pô-las aqui.
Tenho estado a acabar um móbil que está ali guardado a um canto vai fazer (ou já fez?) um mesito e que tem umas borboletas e umas flores. À espera da inspiração...
Beijos

Thursday, April 06, 2006

BBBBBBBBBZZZZZZZZZZZZ



Ok, não resisti! Eu tinha de cá vir deixar mais uma foto!

Especialmente por causa da Ks que gostou tanto da outra, ou pelo menos disse que sim, mas pode muito bem estar a aldrabar-me...

Esta caixa está à venda numa papelaria do centro comercial Babilónia, aqui na Amadora.

A abelha é feita em folha de esponja ou como lhe chamam os brasileiros, Eva.

Bjos

O meu primeiro post

Olá!
Depois de uma alargada pesquisa dos blogs do chamado artesanato urbano, finalmente ganhei coragem (e paciência!) e criei um para mim.
Esta caixinha foi das primeiras que eu criei quando me comecei a fartar de fazer só bijuteria.
Eu sei que a foto podia estar melhor...
beijos